TALK I Matriarcalismo: Um relato sobre o povo Mosuo, o último Matriarcado

Uma reflexão sobre relações afetivas, gestão da família, sexualidade, liberdade e outros através do estudo de sociedades matriarcais.

COM O MINISTRANTE CONVIDADO: André Mafra

DATA: 17/03/2019

Domingo

HORÁRIO: 11h às 13h

INSCRIÇÕES:

R$190,00



APRESENTAÇÃO:

Os Mosuos são um povo cuja organização social ainda preserva tradições advindas do Neolítico, conhecidos como O Último Matriarcado, essa civilização resiste ao longo dos séculos a influências externas e variantes políticas e sociais que varreram e ainda transformam a nova potência mundial que é a China.

De tendência matriarcal, os mosuos possuem em sua estrutura valores e paradigmas desafiadores para um mundo pautado em valores patriarcais, anti-sensoriais e repressores. O curso visa desvelar os segredos de um povo cujo o bem estar da população, o prazer de viver e a felicidade das relações afetivas são reinantes.

CRONOGRAMA:

Palestra com 1h30 de duração e mais 30 minutos de bate papo e trocas.  


PÚBLICO ALVO: Aberto a Todos.


CARGA HORÁRIA: 2h

SOBRE O MINISTRANTE:

ANDRÉ MAFRA I Atuante na área de qualidade de vida e alta performance desde 1997, formou-se professor pelo DeRose Method em 1999 e, desde 2004, dirige também a sede do Brooklin, onde trabalha com a formação de novos profissionais. Em 2013, participou de estudos sobre meditação e filosofia em Rishkêsh, Agra, Delhi, Khajuraho e Jaipur, na Índia. Como docente da metodologia que professa, nos últimos anos, ministrou cursos, palestras e workshops nas cidades de São Paulo e interior, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Porto, Lisboa, Chile e Argentina. É Presidente da Federação do DeRose Method do Estado de São Paulo. Atualmente dedica-se a estudos de sociedades matriarcais ainda vigentes, em particular os Mosuos na China. 



INSCREVA-SE

QUER SABER MAIS?

[wpforms id=”3743″]