BOOK CLUB I Com a Curadoria de Lunna Guedes

Série de encontros semanais em que os leitores se reúnem para conversar sobre livros nacionais e internacionais, e contemporâneos… sugeridos pela autora Lunna Guedes de maneira que o público pode compartilhar suas experiências literárias, dúvidas e impressões de leitura.

MAIO


INÍCIO:  06/5/2019

TÉRMINO DO PRIMEIRO MÊS: 27/5/2019

*Para cada mês, novo evento será criado no Eventbrite.


Segundas-Feiras

HORÁRIO: Das 19h às 20h


INSCRIÇÕES: PRESENCIAL OU ONLINE

ATIVIDADE CULTURAL GRATUITA

*Necessário adquirir o livro do mês em livrarias ou sebos,  e fazer a inscrição da forma como vai querer cursar via EventBrite.


APRESENTAÇÃO:

Nesta edição leremos “Carol” de Patricia Highsmith, Editora L&PM, Tradução Roberto Grey, um livro de 306 páginas.

SOBRE O LIVRO: “Carol” nos apresenta a história de duas mulheres que, em pleno anos 50, se conhecem e se enamoram. Therese é uma jovem artista que trabalha numa loja de departamento para ganhar dinheiro e pagar suas contas, quando conhece Carol — recém separada e com uma filha — que vive a pressão da família para manter o casamento e as aparências.

O livro chegou a ser recusado pelos Editores e Patrícia optou por publicá-lo sob o pseudônimo de Claire Morgan… por outra editora. Relançado em 1989… foi adaptado para o cinema. A história dessas duas mulheres mostra todo o preconceito de uma época e a dificuldade em se manter fiel a si e aos sentimentos quando não se vive conforme as regras sociais.


CRONOGRAMA PARA OS PRÓXIMOS MESES:

MAIO

Carol

Patricia Highsmith

Editora L&PM

Tradução Roberto Grey

306 páginas

JUNHO

Os olhos amarelos do crocodilo

Katherine Pancol

Editora Suma

Tradução Eliana Aguiar

460 páginas

JULHO

O clube de leitura de Jane Austen

Karen Joy Fowler

Editora Rocco

Tradução de Angela Pessoa

280 páginas

AGOSTO

Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra

Mia Couto

Companhia das Letras

260 páginas

SETEMBRO

Variações em vermelho

Rodolfo Walsh

Editora 34

Tradução Sergio Molina e Rubia Prates

238 páginas



PÚBLICO ALVO: Aberto a todos



CARGA HORÁRIA: 4 horas por mês

SOBRE A MINISTRANTE:  Lunna Guedes I …mulher. colecionadora de silêncios. amante infiel. degustadora de cafés. Nascida em Gênova — em 1981 — sob a regência de sagitário. Mudou-se para São Paulo duas décadas depois e aqui ficou, depois de tropeçar em sua versão tupiniquim de Mr. Darcy. Abandonou a psicanálise e passou a percorrer o mapa de suas vivências e desde então inventa livros seus, dos outros… e os costura um a um com agulha e fita de cetim através do selo Scenarium livros artesanais, desde 2014. Roteirista. Pesquisadora. Autora de lua de papel e vermelho por dentro — dois romances contemporâneos… e ‘meus naufrágios’ — um punhado de crônicas sobre suas vivências nada secretas. Escreve por escrever somente  em Catarina voltou a escrever. Criadora da Revista Plural de literatura, que em 2015 se tornou uma publicação da artesanal, braço direito da Scenarium, com 16 edições e mais de 500 exemplares vendidos. Seu universo favorito da escrita é o feminino e seu argumento principal é o diálogo.

INSCREVA-SEGratuito


FICOU COM DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO:

[wpforms id=”3743″]